Cartão família chega a 60 agregados familiares de Ílhavo.

2019-04-10 12:20

Categoria: 

Concelho: 

O “Cartão Família” chega a 60 agregados familiares do Município de Ílhavo.

A promoção do bem-estar das famílias residentes, a fixação de novas famílias no Município e a criação de incentivos à natalidade, constituem alguns dos principais objetivos da autarquia nas medidas enquadradas no Plano Municipal de Apoio à Família.

Este Cartão Família é destinado a agregados familiares com três ou mais dependentes (famílias numerosas constituídas por menores, portadores de deficiência ou idosos) e foi criado com o objetivo de promover benefícios na aquisição de bens e serviços, proporcionados por entidades públicas e privadas do Município de Ílhavo.

Com recurso a parcerias é possível garantir respostas sociais a famílias numerosas.

Criado em 2017, o Cartão Família do Município de Ílhavo, que possui descontos em diversos serviços, já estabeleceu 21 parcerias comerciais e de prestação de serviços (três das quais no presente ano), chegando a 60 famílias.

O Cartão pode ser requisitado no Espaço do Cidadão do Município de Ílhavo, sem custos, estando todo o processo (atribuição e utilização) sujeito às Normas de Utilização do Cartão Família do Município de Ílhavo, em vigor.