Carnaval de Estarreja começa já no próximo fm-de-semana.

2018-01-10 16:04

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Associação do Carnaval de Estarreja e a Câmara de Estarreja acreditam que 2018 "marca a mudança" no Carnaval local. Com um orçamento global de 350 mil euros, o Carnaval centra-se no Parque Municipal do Antuã, designado 'Sítio do Carnaval'. Haverá mais áreas disponíveis para o público.

Isabel Simões Pinto, Vereadora da Cultura, assume que se trata de uma aposta renovada. (com áudio)

A Associação do Carnaval não esconde algum entusiasmo pelo momento vivido, com uma aposta na 'prata da casa', pela escolha de Reis "que surgem da população local", e pela forma como foram criadas condições para grupos e público. "É uma mudança que estamos a trabalhar há muitos anos. As condições melhoram, agora, para todos. Este ano os Grupos estão empenhados nos Desfiles mas também em mostrar o trabalho que realizam. Quem vem ao Carnaval pensa que o 'leite sai do supermercado'. Há trabalho das pessoas que dura há muito tempo", frisou António Moreira, da organização.

A programação decorrerá entre 13 de Janeiro e 13 de Fevereiro de 2018, com os principais Corsos agendados para os dias 11 e 13 de Fevereiro.

Diamantino Sabina, Presidente da Câmara de Estarreja está confiante no sucesso do evento. "Estamos empenhados nesta edição que, será a melhor de sempre. Estaremos ao nível dos melhores Carnavais do país", disse hoje em Conferência de Imprensa (na foto).

 

 

 

Carnaval de Estarreja já a partir do próximo fm de semana.