Carlos Paião "imortalizado" no centro de Ílhavo.

2021-03-15 09:09

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Carlos Paião vai ter estátua no centro de Ílhavo.

A Câmara de Ílhavo anuncia que tem o artista plástico Albano Martins a esculpir uma estátua de homenagem ao cantor Carlos Paião que será exposta na Calçada Carlos Paião, no âmbito da Requalificação do Centro Urbano de Ílhavo – Jardim Henriqueta Maia.

A escultura, com a inscrição “#emPlayBack”, será feita em bronze, com 1,80 metros de altura e ficará colocada ao nível do solo.

“Este contexto permitirá um enquadramento de Carlos Paião com o espaço requalificado, integrando-o nas vivências culturais que ali forem desenvolvidas e promovidas no futuro, bem como uma interação e uma proximidade muito direta com as pessoas que usufruem daquela zona, valorizando e simbolizando a relação de intimidade que o artista sempre procurou manter com o seu público e fãs”, revela nota da autarquia.

A iniciativa conta com a Curadoria de Nuno Sacramento e espelha o "reconhecimento público" da Câmara Municipal de Ílhavo do "papel cultural e do peso musical de Carlos Paião".

Surge na sequência do trabalho desenvolvido em 2020, pela Autarquia e pelo biógrafo Nuno Gonçalo da Paula (autor da biografia de Carlos Paião) com o propósito de assinalar os 40 anos do lançamento do primeiro disco e da profissionalização da sua carreira, tragicamente interrompida ao fim de uma década por um acidente de viação que vitimou Paião.