Cáritas Diocesana de Aveiro ao lado das vítimas dos fogos florestais.

2017-07-07 16:43

Categoria: 

Concelho: 

A Cáritas Diocesana de Aveiro promove um Colóquio subordinado ao tema 'Cuidar da Casa Comum - Prevenir e Evitar os Incêndios', a 14 de Julho, nas instalações do Museu do Vinho da Bairrada, em Anadia.

Recentemente a Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) emitiu uma 'Nota Pastoral', na qual se alerta que “para a mudança de mentalidades e hábitos sociais, tão necessários para a prevenção e o combate aos incêndios, há que mobilizar toda a sociedade, nas suas diversas instâncias: o Estado com os seus responsáveis mais diretos; a Igreja e todas as confissões religiosas; as autarquias locais de maior ou menor amplitude; as escolas nos seus sucessivos graus de ensino; a comunicação social nas suas diversas expressões; as mais variadas associações e muitas outras instituições, seja qual for a sua dimensão. Mas todos de fora concertada”.

A sessão realiza-se neste contexto.

Assim, serão entregues uma casa em Anadia, alfaias agrícolas a uma família de Águeda e será realizada uma visita a uma fábrica que retomou os 22 postos de trabalho com o apoio da Cáritas, através da campanha de 2016 'Cáritas ajuda as vitimas dos incêndios em Portugal'.

Terá, ainda, lugar um almoço solidário (15 euros) cuja receita reverterá integralmente para o apoio às vítimas dos incêndios de 2017.