Cáritas assinala Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza com lançamento de campanha de ajuda a Moçambique.

2019-10-17 07:15

Categoria: 

Concelho: 

A Cáritas lança um minidocumentário filmado integralmente nas províncias mais atingidas pelo ciclone Idai, em Moçambique, realizado por Inês Leitão.

“Recuperar Vidas. Restaurar a Esperança” é o filme que será o mote para o lançamento da campanha de angariação de fundos em articulação direta com a Cáritas Moçambicana.

Atendendo à ação desenvolvida através da campanha “Cáritas Ajuda Moçambique” a participação da Cáritas Portuguesa neste projeto global será de 450 mil euros, num apoio que se estima chegue a mais de 5 mil famílias, em três linhas de atuação: agricultura e meios de subsistência; água e saneamento; habitação.A divulgação do filme terá ajuda de figuras públicas que se juntam a esta causa.

O Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza é assinalado em Portugal.

Segundo as últimas estatísticas divulgadas pelo INE, a taxa de subtilização do trabalho é de 12,4%, isto é, mais de 676 mil pessoas estão “desempregadas ou subempregadas”, apesar de uma diminuição do desemprego.

A precariedade atinge cerca de 857 mil trabalhadores o que corresponde a 21% do total de assalariados, com um valor de 40% nas pessoas até aos 35 anos, o que demonstra serem as camadas mais jovens as principais afetadas.