Campeonato de bodysurf passa pela Vagueira este domingo.

2022-07-09 10:13

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A etapa da Praia da Vagueira do Campeonato Nacional de Bodysurf open e júnior acontece já neste domingo.

Esta etapa é sempre um dos momentos altos do Campeonato proporcionando boas ondas e muito público, não fosse também o local de dois campeões nacionais, os vaguenses Miguel Rocha – tricampeão nacional e Tiago Mesquita, campeão nacional júnior.

O Check-in está marcado para as 08h30 e as baterias já se encontram disponíveis online

Este ano a estrutura será montada a sul do Casablanca, onde o banco de areia tem proporcionado boas sessões. Apesar da previsão indicar que teremos ondas mais pequenas do que o habitual a expetativa é grande.

Com dois vencedores diferentes nas duas primeiras etapas deste ano o lugar pelo titulo está em aberto com o vaguense Miguel Rocha, Rodrigo Carrajola e Diogo Areias nos primeiros três lugares, apenas separados por menos de 200 pontos a etapa da Vagueira poderá ser decisiva para definir a luta pelo título.

Nos júniores o Guilherme Santos dominou as duas primeiras etapas e por isso está mais confortável no primeiro lugar. No entanto, Tiago Mesquita vai aproveitar o seu conhecimento local para tentar vencer esta etapa.

Esta prova é organizada pela  Associação Surf Social Wave em parceria com a Associação de Surfistas de Vagos e com o apoio do Município de Vagos.