Campanha “Reciclar é a Nossa Praia” chega às praias da região.

2021-06-25 11:43

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Novo Verde, entidade gestora de resíduos de embalagens, lança iniciativa para sensibilizar os portugueses para a poluição dos mares e oceanos e tem passagem confirmada este fim de semana pelas praias da Região.

“Reciclar é a Nossa Praia” é a campanha que vai marcar este verão, vai marcar presença em Aveiro, nos dias 27 e 28 de junho.

Ação que passa por 30 praias de norte a sul do país, sensibilizando para a deposição correta dos resíduos, de forma a ser proteger um dos bens mais essenciais que possuímos, a água.

A iniciativa conta com o apoio da Agência Portuguesa do Ambiente e arrancou no dia 21 de junho na praia de Afife, em Viana do Castelo, percorrendo depois mais de 940 km de costa até à praia de Monte Gordo, em Vila Real de Santo António, onde chegará no dia 24 de julho.

Em parceria com a associação sem fins lucrativos Sailors for the Sea Portugal, a Novo Verde pretende impactar em especial os mais jovens sobre os comportamentos que devem adotar de forma a evitarem que os seus resíduos de embalagens contaminem os ecossistemas marinhos.

As sessões de educação e literacia ambiental serão compostas por diversas atividades lúdicas e pedagógicas.

Em paralelo, a população será convidada a participar na atividade de limpeza das praias para garantir o tratamento adequado dos diversos resíduos recolhidos no areal.