Campanha dos Bancos Alimentares regressa no fim de semana.

2019-05-22 12:13

Categoria: 

Concelho: 

Os Bancos Alimentares Contra a Fome já preparam a campanha de 25 e 26 de Maio e lançam apelo à solidariedade da população.

Esta campanha reúne cerca de 40.000 voluntários, 2.400 instituições parceiras e 21 Bancos Alimentares para ajudar mais de 400.000 portugueses.

A campanha, que este ano volta a apelar à solidariedade, ao voluntariado e à união social, reforçando a importância do contributo e envolvimento de cada um, reúne mais de 40.000 voluntários, que oferecem o seu tempo e esforço, assim como muitas empresas e entidades, que se associam com sentido de responsabilidade social, disponibilizando equipamentos e serviços - transportes, publicidade, comunicação, seguros, segurança, alimentação, entre outros.

A campanha volta ainda a disponibilizar Vales que estarão disponíveis entre os dias 25 de maio e 2 de junho, nas caixas dos supermercados e nos postos de abastecimento de combustível aderentes à Campanha.

Cada vale tem um código de barras específico associado aos produtos que cada pessoa queira doar ao Banco Alimentar.

Adicionalmente, e dando ainda a oportunidade a todos aqueles que não têm a oportunidade de se deslocarem a um ponto de recolha, nomeadamente os que se encontram ou residem fora de Portugal, o Banco Alimentar disponibiliza ainda o portal de doação online www.alimentestaideia.pt.