Camionistas em greve manifestam-se na Gafanha da Nazaré.

2019-04-15 18:14

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Os motoristas de 'pesados' especializados no transporte de matérias perigosas asseguram que vão manter-se em greve enquanto não houver resposta às reivindicações.

O acesso ao Terminal Químico do Porto de Aveiro, na Gafanha da Nazaré, é um dos locais onde se faz notar essa paragem.

No acesso ao terminal da Prio não há movimentos e admite-se mesmo que o país possa sentir algumas limitações no abastecimento de combustíveis.

O Governo estabeleceu serviços mínimos como forma de garantir abastecimento de combustíveis aos hospitais, bases aéreas, bombeiros, portos e aeroportos mas o sindicato impugnou os serviços mínimos definidos pelo Governo garantindo apenas o abastecimento aos hospitais.

É uma greve nacional com o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas a pedir reconhecimento da categoria profissional específica.

A paralisação abrange os trabalhadores do setor do transporte de matérias perigosas e vai prolongar-se por tempo indeterminado à espera de respostas ao caderno reivindicativo.

Trata-se de profissionais sujeitos a formação especial e que lembram a existência de riscos suplementares nesta atividade (com áudio)