Câmaras "estão a perder a sua vocação de serviço público" - Carlos Bio.

2018-03-07 17:05

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Um antigo funcionário dos Serviços Municipalizados de Aveiro considera que as Câmaras têm vindo a perder a sua vocação de serviço público e deveriam retomar, em mãos, muitas das tarefas que hoje são contratadas externamente.

Carlos Bio (na foto), fez toda a sua carreira profissional nos antigos 'SMAS' em Aveiro recordando o tempo em que os serviços autárquicos garantiam água, luz, transportes, limpeza e saneamento.

Admitindo que no caso dos transportes essa recuperação "será difícil", Carlos Bio defende que o serviço de águas deveria, em exclusivo, estar nas mãos das autarquias.

Entrevistado no programa 'Conversas' da Rádio Terra Nova, recordou os primeiros tempos de funcionário público numa altura em que a manutenção de luminárias obrigava, por exemplo, a percorrer o Concelho a pé. (com áudio)

Carlos Bio comentou as recentes declarações de Ribau Esteves sobre 'corrupção em Aveiro'. Considera que o autarca foi infeliz na abordagem num contexto que não seria o melhor. "Não gostei das suas afirmações. Chamou a todos os funcionários da Câmara (corruptos) e isso não é correcto. Hoje sabemos que há corrupção, não sei se havia no passado".

A entrevista ppode ser uvida a partir das 19h00 em 105FM e em www.terranova.pt