Câmara de Ílhavo e Aquém Renasce têm acordo de cedência de terrenos na antiga Carreira de Tiro.

2016-09-08 11:08

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Câmara de Ílhavo e Associação Aquém Renasce têm acordo para a permuta de terrenos com vista à edificação do novo Centro Escolar da Gafanha de Aquém.

É uma situação que resulta de alteração ao programa de equipamentos da antiga carreira de tiro no âmbito do processo da 1.ª Revisão do PDM de Ílhavo. O novo Centro Escolar da Gafanha de Aquém vai ser construído naquele local que vai permitir igualmente a criação de um Polidesportivo e do Lar de Idosos da associação.

A Associação Aquém Renasce terá dado o seu acordo estando disponível para celebrar a escritura de reversão da parcela de terreno, com área de 4.020 m2, a destacar da parcela de terreno vulgarmente designada por Carreira de Tiro da Gafanha de Aquém.

Com este passo a autarquia pode avançar para os procedimentos de edificação do Centro Escolar da Gafanha de Aquém. Fica com obrigação de ceder um lote à associação com a área aproximada de 5.000 m2 para que a Associação possa implementar o Lar de Idosos e Centro de Dia que constitui o seu principal objetivo social.

Este passo será dado logo que concluído o processo de revisão do alvará de loteamento e construção das infraestruturas do Parque da Carreira.

A Câmara Municipal irá ainda ceder, em regime de comodato, à Associação Aquém Renasce o Jardim de Infância da atual EB1 da Gafanha de Aquém logo que esta seja desativada por forma a que a associação ali instale a sua sede social temporariamente e até que se encontre concluída a construção do edifício do Lar e Centro de Dia da associação que também irá acolher a sede da Aquém Renasce (com áudio).