Câmara de Ílhavo apresenta balanço ao Ílhavo Sea Festival e à programação Marolas.

2016-09-23 14:20

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal de Ílhavo foi informado sobre os dados finais do Marolas e do Ílhavo Sea Festival. Quanto ao Ílhavo Sea Festival 2016 terá recebido nas contas da autarquia cerca de 150.000 pessoas nas visitas aos 15 veleiros atracados no Porto de Aveiro.

Admitindo que as restrições de área acabaram por provocar constrangimentos, a autarquia explica que foi necessário apostar numa rotatividade que provocou alguns constrangimentos na abertura dos veleiros a visitas.

A saída também foi antecipada devido a um alerta de mau tempo na Corunha mas no global a autarquia diz que a operação foi positiva pela entrega dos profissionais da Câmara de Ílhavo e dos voluntários que colaboraram na organização.

No caso da programação dedicada aos mais jovens, entre 8 a 31 de julho, mobilizou perto de 10 mil pessoas com 5 mil pessoas em concertos. Mais de 2.300 jovens divertiram-se com os desafios e atividades culturais propostas, 400 participaram nas visitas ao Farol, 3.000 jovens participaram nos workshops, 700 na ginástica Pé n’Areia, 120 na Travessia da Ria a Nado e inúmeros partilharam as emoções da vitória portuguesa no Europeu de 2016.