Câmara de Aveiro aprova estudo urbanístico para melhorar articulação das vias entre a estação e o túnel de Esgueira.

2017-09-07 12:41

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro aprovou o Estudo Urbanístico a poente da Estação na área envolvente à Rua de Viseu e à Rua Dr. João de Moura tendo como objetivos gerais a colmatação e articulação da malha urbana, valorizando o espaço público e a coerência da rede viária, melhorando e dignificando a saída do viaduto de Esgueira, alterando a atual infraestrutura viária, eliminando as dificuldades do cruzamento da Rua de Viseu com a Avenida Nossa Senhora da Alegria e Rua do Senhor dos Milagres.

Na reunião desta quarta o executivo aprovou, ainda, a alteração do Plano de Urbanização da Cidade de Aveiro (PUCA), transpondo o conteúdo do PUCA para a zona territorial do Plano de Pormenor do estádio Mário Duarte.

Foi aprovada a alteração por adaptação do PUCA para se conformar com a Revogação do Plano de Pormenor do Parque, seguindo o processo para conhecimento da Assembleia Municipal de Aveiro e da CCDR do Centro.

Esta decisão é mais um passo visando a concretização das definições do memorando “Mais Conhecimento Melhor Saúde em Aveiro”, assinado entre a Universidade de Aveiro, a Câmara Municipal de Aveiro e o Centro Hospitalar do Baixo Vouga, com o envolvimento também da Universidade Nova de Lisboa e a Administração Regional de Saúde do Centro, assim como pelo Protocolo de Cooperação entre a Câmara Municipal e o Sport Clube Beira-Mar, para a utilização de toda a área dos terrenos integrados no Plano de Pormenor do Parque para equipamento hospitalar (edifícios e infraestruturas de suporte), apostando na criação de novas áreas para ao Hospital, de um Hospital Escola e de um Centro Académico Clínico.