Câmara de Aveiro ajuda no combate à Pandemia do Coronavírus.

2020-04-17 17:21

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro fez hoje a entrega de cerca de 30.000 unidades de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e 1.200 litros de gel desinfetante nas vinte e seis Instituições Privadas de Solidariedade Social (IPSS’s).

As atenções têm estado centradas em lares de idosos e nas corporações de bombeiros que durante algum tempo apelaram à oferta de material e a autarquia depois de ter mantido uma luta pela compra de material consegue agora garantir o fornecimento.

Entre os EPI entregues hoje encontram-se máscaras cirúrgicas (8.700 un.), máscaras FFP2 (1.750 un), luvas (15.000 pares), fatos (800 un.), toucas (1.145 un.), protetores de sapatos (800 un.), óculos (200 un.), viseiras (500 un.), aventais (1.150 un.) e gel desinfetante (1.200 litros).

Esta é a quinta vez, desde o final do passado mês de março, que a CMA distribui EPI a IPSS’s e Bombeiros do Município, num investimento de apoio já entregue que corresponde, só nesta área da operação Anti-Covid19, a cerca de 150.000€.

Em nota divulgada esta tarde a autarquia fez também o reconhecimento público de gestos de “altruísmo, solidariedade e responsabilidade social” demonstrados por Cidadãos e Instituições que deram contributo com a doação de EPI entregues na CMA, ao longo das últimas semanas.

Esse reconhecimento inclui empresas e figuras como  OLI / Oliveira & Irmão; Prof. Emídio Gomes / Portus Park; Prof. Rui Aguiar; Eng. Artur Varum / CivilRia; Eng. Francisco Castanhas / Unir Portugal; Dr. Jorge Santos / Extradireccional – Shine Media Group; Grupo Mota Ceramics Solutions.

Como garantia de equidade, a autarquia diz que atende aos apelos de forma proporcional.

“Nesta e noutras entregas de EPI já realizadas, a CMA cuida de realizar uma distribuição de forma proporcional, quer à dimensão de cada Instituição em termos de Idosos beneficiados, quer na entrega de EPI mais adequados às Instituições que têm Idosos em Lares, com casos de Covid-19 positivos”.