Câmara de Albergaria compra material de proteção contra Covid-19 para entidades locais.

2020-04-07 13:04

Categoria: 

Concelho: 

Após um levantamento das necessidades junto das IPSS, GNR e Bombeiros Voluntários, a Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha está a proceder à aquisição e distribuição de diverso material de proteção contra o Covid-19.

O investimento previsto é superior a 60 mil euros.

De acordo com as carências manifestadas pelas entidades, a Autarquia iniciou a distribuição de 120 unidades de gel desinfetante, 250 unidades de álcool etílico, 5250 máscaras, 3000 pares de luvas, 1000 fatos de proteção individual, 500 batas cirúrgicas, 1000 óculos de proteção, 1000 sobre botas impermeáveis. Aguarda-se a chegada de algum equipamento e material, destacando-se 15 medidores de temperatura e 540 testes Covid-19 para utentes e cuidadores das IPSS, GNR e Bombeiros.

Às seis juntas de freguesia do Concelho, a Câmara Municipal entregou fatos de proteção, luvas e lixívia para a desinfeção dos espaços públicos.

É de salientar, ainda, a entrega de equipamento de proteção individual aos Hospitais de Aveiro e Leiria.

No âmbito da CIRA-Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, está a ser elaborada uma encomenda conjunta, que inclui máscaras, luvas, fatos de proteção, batas cirúrgicas e testes para o Covid-19.

"Nestes tempos difíceis que o País atravessa, ficar em casa é a melhor arma para travar a propagação do vírus. No entanto, há pessoas que não podem ficar em recolhimento e que têm de sair e enfrentar o risco, para que os serviços essenciais para toda a população continuem a funcionar. A estes profissionais, a Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha está empenhada em garantir as melhores condições de proteção contra o Covid-19".

"Na comunidade surgem também cidadãos anónimos, empresas e outras identidades a quererem dar o seu contributo solidário a quem luta pelo bem de todos". Na última semana, a Câmara Municipal recebeu toucas e batas descartáveis, máscaras de oxigénio, viseiras, luvas, colchões, entre outros materiais, doados pelo Rotary Club de Albergaria, pelas empresas Visteon, Aurimoldes e Planiflex, bem como por "vários munícipes altruístas que, a título individual, dão o seu contributo para ajudar quem mais precisa".