Câmara de Águeda estabelece parceria com ACP para promover turismo.

2021-04-28 19:03

Categoria: 

Concelho: 

Com base no acordo, o ACP vai divulgar os eventos e atratividades de Águeda para promover o concelho como destino turístico para autocaravanistas.

A Câmara Municipal de Águeda firmou, ontem, um protocolo de colaboração com o ACP – Automóvel Club de Portugal, para a promoção do turismo de ar livre. Segundo os pressupostos desta parceria, o Município informará o ACP dos eventos calendarizados, como por exemplo festas religiosas ou outras, espetáculos, festivais, exposições, provas desportivas ou qualquer outros eventos que possam ser relevantes para os visitantes ou turistas.

Por sua vez, o ACP fará a sua divulgação e promoção, consoante a sua natureza, através dos vários meios de que dispõe, designadamente através do envio de e-mails, publicitação na revista mensal do ACP ou na revista semestral do “Clube ACP Autocaravanismo”, ou ainda através das newsletters periódicas, nas redes sociais e no website do ACP.

“Este acordo evidencia uma aposta clara do Município de Águeda no turismo sustentável, demonstrando a nossa capacidade para atrair turistas nacionais e estrangeiros, nomeadamente os que optem pelas autocaravanas como meio de mobilidade”, disse Jorge Almeida, Presidente da Câmara de Águeda.