Câmara da Murtosa entrega 90 mil euros para obras sociais.

2016-06-22 15:10

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara da Murtosa atribuiu ao Centro Social e Paroquial do Bunheiro um subsídio de 50.000 euros para comparticipar as obras de construção do edifício que alberga as valências de apoio domiciliário e de centro de dia, e ao Centro Social e Paroquial da Murtosa um subsídio de 40.000 euros, para comparticipar as obras de adaptação do edifício da antiga “Escola da Feira dos Cinco”, hoje sua propriedade, adquirida no âmbito da permuta celebrada com o Município, que albergará as respostas sociais atualmente disponibilizadas pela instituição.

A entrega dos cheques às instituições foi formalizada, ontem, nos Paços do Município da Murtosa e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Murtosa, Joaquim Baptista, do Padre António Cruz, em representação do Centro Social e Paroquial da Murtosa, e do Padre Filipe Coelho e de Alberto Belo, em representação do Centro Social e Paroquial do Bunheiro.

A continuidade do trabalho social desenvolvido pelas instituições depende da realização de “investimentos inadiáveis da adaptação do seu edificado às exigências legais atuais”. Verbas que os subsídios ajudam a compensar.

“Os centros sociais e paroquiais do Bunheiro e da Murtosa prestam um serviço social muito relevante no nosso concelho e enfrentam hoje, como todas as IPSS, desafios crescentes de sustentabilidade financeira, face às exigências físicas para o exercício da atividade, impostas pela administração central, conjugado com as reduções, significativas das comparticipações financeiras por parte da tutela”.