Caldas da Rainha e Peniche destinos na última viagem do Festival Cabelos Brancos.

2019-09-26 07:38

Categoria: 

Concelho: 

Último dia de trilhos nas viagens do Festival Cabelos Brancos.

Barcelos na terça, Fátima e Tomar na quarta e Caldas da Rainha e Peniche, esta quinta, são as propostas deste ano.

Autocarros na estrada para o último de três passeios no evento que é organizado pela autarquia de Ílhavo.

Para sexta-feira, 27 de setembro, às 14h, na Casa da Cultura de Ílhavo, destaque para a apresentação da peça “Clichés, aqui Não!”, uma produção artística cómica, com teatro musical à mistura, e que pretende pôr o público a refletir sobre a necessidade contínua de adaptação à mudança e do respeito por novas perspetivas.

Envolvendo mais de 60 seniores dos grupos TeatralIdades, Figurinos D’Ouro e Espaços Maior Idade, o enredo da peça desenrola-se no ano de 1972 e reproduz a demanda de uma encenadora por chegar a novos públicos e levar a companhia que representa avante.

O único senão é que nesta companhia o produtor só pensa em dinheiro, os atores têm egos acentuados e a empregada de limpeza não é de ficar calada. A pressão é tanta que o risco não é medido e, para desagrado dos elementos mais conservadores, o “aceitável” entra em constante mutação.

Na segunda-feira, dia 30, às 14h00, na Casa Gafanhoa, a Tuna da Universidade Sénior da Gafanha da Nazaré irá abrir as portas desta casa-museu municipal, antecendendo uma tertúlia (15h00) subordinada ao tema “A Mulher Cuidadora”, numa conversa orientada pelo Antropólogo Nuno Costa.