Cais da Malhada melhorado com iluminação e parque de merendas.

2023-09-07 13:37

Categoria: 

Concelho: 

Os melhoramentos feitos no Cais da Malhada, em Ílhavo, estão desenhados para incentivar o contacto com a ria.

O espaço, onde há uma semana se realizou a procissão da festa em honra do Senhor Jesus dos Navegantes, está dotado de equipamentos de lazer e condições de segurança como forma de estimular a utilização regular.

Com o propósito de potenciar esta área como uma continuidade do Parque Urbano de Ílhavo, no âmbito do Contrato Interadministrativo com as Juntas de Freguesia, o Município de Ílhavo financiou a Junta de Freguesia de São Salvador em €9.000,00 para apoio à construção de um Parque Canino próximo da piscina.

No esteiro, num investimento superior a €35.000,00, foi criado um novo parque de merendas, com mesas e uma pérgula para que as pessoas possam usufruir do espaço para pequenas refeições e momentos de convívio.

Foi instalada iluminação pública produzida com recurso a energia solar e do vento.

Em nota divulgada esta quinta-feira, a autarquia explica que se trata de um modelo que vai permitir várias utilizações no futuro.

“Os postes permitem ainda a posterior instalação de outros verticais, com a possibilidade conexão à rede para desenvolvimento de vários aplicativos integrados, que possam vir a apoiar novos sistemas de suporte às Cidades Inteligentes”.

No âmbito desta intervenção, serão ainda plantadas espécies arbóreas, por forma a promover um maior conforto e bem-estar na utilização deste espaço.