Buscas na Costa Nova prosseguem para tentar encontrar pessoa desaparecida no mar.

2017-02-03 08:10

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Um total de 23 homens e 7 viaturas continuam na praia da Costa Nova atentos ao que o amanhecer possa trazer nas buscas por uma pessoa desaparecida no mar. Ontem ainda chegou a ser mobilizado um meio aéreo que deverá retomar esta manhã as buscas.

Dez pessoas foram surpreendidas pelas ondas no areal, ontem, ao inicio desta noite, na Costa Nova. Das quatro que ficaram em situação difícil três conseguiram sair da água. Uma continua desaparecida.

O grupo estaria, alegadamente, segundo vários meios de comunicação, a proceder a um ritual religioso. Os acidentados são naturais de Tondela e Águeda.

O comandante Pedro Coelho Dias, porta-voz e relações públicas da Marinha e da Autoridade Marítima Nacional, explica que as operações são coordenadas pelo capitão do porto de Aveiro.

“A operação é coordenada pelo Capitão do Porto com o apoio do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento da Marinha a ajudar naquilo que pode e com meios da Policia Marítima, socorros a náufragos e demais entidades que estão por terra a tentar encontrar a pessoa desaparecida”.

Carlos Isabel, Comandante da Capitania do Porto de Aveiro, refere que este é um caso que surpreende atendendo aos avisos deixados para o mau tempo (com áudio).

No distrito de Aveiro as principais ocorrências prendem-se com queda de árvores.