Bruna Tarelho sagra-se campeã feminina de Xadrez de Aveiro.

2023-03-15 11:45

Categoria: 

Concelho: 

Bruna Tarelho sagra-se campeã feminina de Xadrez de Aveiro.

O Campeonato Distrital Feminino de Aveiro realizou-se entre 5 e 12 março com partidas disputadas nas instalações do Clube Académico Téssera em Arrifana, Santa Maria da Feira, e da nova sede da Associação de Xadrez de Aveiro, na Casa das Associações em Aradas, Aveiro.

No final da disputa, a xadrezista Bruna Tarelho (Clube de Xadrez do Colégio Português) sagrou-se campeã feminina de Aveiro ao vencer todos os seus jogos.

A prata ficou para a xadrezista Susana Ferreira (Sport Clube Beira-Mar) que apenas perdeu no tabuleiro com a campeã, vencendo os seus restantes jogos.

A completar o pódio, o bronze foi atribuído à xadrezista Clara Marques (Clube de Xadrez do Agrupamento de Escolas de Aveiro), ficando ainda em quarto lugar a xadrezista Margarida Ribeiro (Clube Académico Téssera).

A Associação de Xadrez de Aveiro considera que esta primeira edição da competição feminina é “mais um passo para o desenvolvimento da modalidade entre as mulheres, contando que futuras edições alcancem um público mais numeroso”.