'Broinha Castelar' confecionada pela Pastelaria Flor de Aveiro é a melhor do Natal.

2022-11-22 16:26

Categoria: 

Concelho: 

O “Bolo Rei” confecionado pela “Pousadinha”, de Tentúgal, obteve a distinção Melhor dos Melhores no 11.º Concurso Nacional de Bolo Rei Tradicional Português e a Broinha Castelar confecionada pela Pastelaria Flor de Aveiro, obteve prémio semelhante no 11.º Concurso Nacional de Bolos Especiais de Natal.

Estas provas que se realizaram em conjunto com a Qualifica/oriGIn Portugal – que assumiu a respetiva Direção, "tiveram como objetivo estimular a produção de qualidade, dar a conhecer os melhores produtos nas diferentes regiões do país, incentivar o seu consumo, promover o encontro de produtores, empresas, técnicos e apreciadores".

Recorde-se que estes premiados com a classificação de “Melhor dos Melhores” podem beneficiar de um stand gratuito, no Salão Prazer de Provar 2023 durante a Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo.

No decurso do Salão Prazer de Provar 2023, todos os premiados terão direito a ter os seus produtos, nomes, logótipos e prémios obtidos em exposição apropriada, localizada no sector dos “Qualificados”, sendo organizadas provas mediante inscrição dos produtores e disponibilidade de espaços por parte da Organização.