Braga pede inquérito à atuação da PSP no jogo da Supertaça.

2016-08-10 11:49

Categoria: 

Concelho: 

A SC Braga SAD reclama a instauração de um inquérito à atuação das forças policiais no jogo da Supertaça “a fim de se esclarecer cabalmente se houve falhas no plano delineado a contribuir para os incidentes registados”.

Pede que sejam verificadas as imagens de videovigilância, permitindo desse modo que se esclareça sobre eventuais crimes cometidos antes, durante e depois do jogo. Tomada de posição que surge na sequência de escaramuças na partida de domingo no Estádio Municipal de Aveiro.

A estrutura liderada por António Salvador vem a público revelar que solicitou à Polícia de Segurança Pública, no encontro preparatório que teve lugar em Aveiro, no dia 15 de julho, uma reunião para discutir o plano traçado para todo o dia, a fim de se inteirar das condições em que se processaria a chegada, o encaminhamento para o estádio e, no final, para as viaturas, bem como a saída do recinto e o regresso a Braga.

“A PSP entendeu não ser pertinente essa reunião, alegando estar definido todo o plano, bem como contempladas as questões levantadas pela nossa SAD”, diz o SCB.

O clube de Braga queixa-se da mistura de adeptos à chegada dos autocarros que transportavam adeptos do SC Braga e da entrada adeptos do SL Benfica na bancada destinada aos adeptos do SC Braga “com armas brancas, ferros e outras armas de arremesso, gerando o pânico entre uma multidão onde também se encontravam crianças e idosos”.