Bombeiros de Ílhavo celebram 127 anos de atividade.

2020-04-14 15:26

Categoria: 

Concelho: 

Os Bombeiros Voluntários de Ílhavo celebraram o 127º aniversário com hastear de bandeiras no quartel e um pequeno desfile de agradecimento à população mas sem as habituais cerimónias que juntavam os cidadãos em torno do corpo operacional.

Pedro Barreirinha, comandante do corpo de Bombeiros, explicou que a celebração que, este ano, coincidiu com o Feriado de Ílhavo, a 13 de Abril, não permitia grande exposição.

“Efetuámos o nosso tradicional hastear de bandeiras, ficando assim assinalado o início das celebrações. Este ano de forma bem diferente… com a Brigada de serviço e com os restantes Bombeiros a assistir dos seus veículos pessoais, cumprindo-se o distanciamento social recomendado... A nossa sirene tocou. Não para chamar Bombeiros para um qualquer serviço, mas sim para lembrar o nosso aniversário. Houve também um pequeno desfile que percorreu o nosso Concelho e que, para além de assinalar o dia, foi também uma forma de agradecer à população que nos tem ajudado, e decerto continuará a ajudar para mantermos a nossa operacionalidade”.

Na mensagem que dirigiu à população deixou menção especial ao corpo de bombeiros que, por estas semanas, trabalha em forma de brigadas rotativas.

“Para os meus Bombeiros, é com muito orgulho que sou o vosso Comandante! Muito obrigado por mais este ano e por estarem presentes e dedicados à causa que nos une: “Proteger, socorrer e defender a população deste magnífico Concelho de Ílhavo”.