Bombeiros de Albergaria renovam parque automóvel com ambulância para transporte.

2015-04-10 17:39

Categoria: 

Concelho: 

Os Bombeiros de Albergaria recebem uma ambulância e garantem a concretização de uma escola no 90.º aniversário. A festa, no domingo, inclui prendas da autarquia e do Governo. O executivo aprovou na última reunião um subsídio para aquisição de uma ambulância de transporte de doentes, no valor de 34,9 mil euros.

António Loureiro adiantou que o Município pretendeu “associar-se a esta data, com a atribuição da ambulância, e reconhecer o trabalho em prol da comunidade que os Bombeiros Voluntários têm desenvolvido ao longo dos tempos”. O Autarca Albergariense esclareceu também que a Associação Humanitária “tem um parque automóvel degradado, que necessita de remodelação”. O subsídio da Câmara contempla a aquisição e transformação do veículo, que terá como finalidade o transporte múltiplo de doentes.

O secretário de Estado da Administração Interna, João Almeida, estará presente na cerimónia de aniversário, para assistir, durante a manhã, à assinatura do protocolo entre a Corporação, a Autarquia, a Escola Nacional de Bombeiros e a Federação dos Bombeiros do Distrito de Aveiro para instalação de uma Unidade Local de Formação (ULF) em Albergaria.

Trata-se de uma “escola de bombeiros” que vai receber os operacionais do distrito nos cursos de Condução Defensiva, Salvamento em Grande ângulo (operações de salvamento em ravinas, poços, valas, etc.) e Desencarceramentos. A ULF vai funcionar no quartel Albergariense, nos terrenos contíguos e no heliporto.

Durante a tarde, depois de uma romagem ao Monumento do Bombeiro, no centro da cidade, haverá um desfile apeado e motorizado com quase todas as corporações do distrito