Bombeiros: Carlos Mouro defende nomeação de pessoa "com muita experiência" para o Comando Operacional Distrital.

2017-01-24 12:14

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Comandante dos Bombeiros de Ílhavo, está ao lado dos 25 Comandantes de Bombeiros do Distrito de Aveiro que continuam a contestar a nomeação de Augusto Vidal Leite para Segundo Comandante Operacional Distrital.

O jovem, de 32 anos, é Bombeiro na corporação da Murtosa no posto de terceira classe. O nome não foi confirmado pelo Governo e a Administração Interna é criticada por estar a nomear um bombeiro com ligações à política, enquanto Presidente da Concelhia Socialista.

Para as estruturas de comando, "a falta de experiência e de currículo" é o argumento que justifica a contestação. O Governo promete anunciar em breve os nomes de chefia e diz que "há precipitação" nas notícias que vieram a público por não existir decisão tomada.

Carlos Alberto Mouro, Comandante em Ílhavo, entrevistado esta semana no programa Conversas, disse, sobre esta matéria, que a posição assumida pelo grupo de 25 comandantes "é uma simples recomendação". (com áudio)

Carlos Alberto Mouro acha que o processo de nomeações para este tipo de cargo "deve ser exigente" e tratado com rigor. "Devemos ter cuidado na nomeação de pessoas para estes cargos, que dão muito trabalho e devem ser ocupados por pessoas com muita experiência", referiu.

O nome de António Ribeiro para ocupar o cargo que era liderado por José Bismark surge como consensual para comandante distrital mas a escolha do segundo comandante está a causar polémica.

A entrevista a Carlos Alberto Mouro pode ser ouvida amanhã, quarta-feira, depois das 19h00, na Rádio Terra Nova.