Bombeiros asseguram resposta às emergências.

2018-12-12 12:26

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Ílhavo afirma que não há motivo para alarme social com a polémica entre Bombeiros e Governo.

Posição solidária com a Liga dos Bombeiros Portugueses que decidiu, no sábado, abandonar a estrutura da Autoridade Nacional de Protecção Civil ao nível da comunicação de ocorrências em protesto contra os diplomas sobre as estruturas de comando aprovados pelo Governo.

Helder Bartolomeu explica que "a resposta está garantida em caso de emergências" com um sistema que ficou acertado entre corporações vizinhas. (com áudio)

O Presidente dos Bombeiros de Ílhavo diz que as corporações não foram ouvidas em alterações legais e, dessa forma, não foram respeitadas enquanto pilar da Proteção Civil em Portugal. (com áudio)

O Governo admite responsabilizar criminalmente os responsáveis pelas corporações e o Presidente da República apela à calma para resolver as divergências.

Hélder Bartolomeu considera que as declarações do Ministro da Administraçã Interna acentuaram o fosse entre as partes e que Eduardo Cabrita perdeu margem de manobra para voltar à mesa das negociações. (com áudio)