Boas Festas em Aveiro com música de rua e concerto na Misericórdia.

2017-12-09 07:40

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro em festa com mais um ciclo de eventos de preparação para o Natal. O Boas Festas em Aveiro inicia hoje espetáculo que se repetem a 15, 16, 17, 22 e 23 de dezembro. Serão desenvolvidos concertos deambulantes e animação de rua em diferentes artérias da cidade, tais como, a Avenida Dr. Lourenço Peixinho, Rua Direita, Rua José Estevão e Praça 14 de Julho.

Este sábado terá lugar o Concerto Voz Nua pelas 18h00 na Igreja da Misericórdia de Aveiro.

O “Natal e Artes de Rua” apresentará as seguintes atividades: Cais do Som com animação de rua deambulante que irá proporcionar a interação com transeuntes e comerciantes, gerando um ambiente festivo e acolhedor; o Palhaço Faísca que irá proporcionar animação humorística em várias artérias da cidade.

Dois animadores com andas, “Le Persil Noir, vão apresentar “O soldadinho de Chumbo e A Bailarina” ou dois duendes do Pai Natal.

O fantástico mundo do realejo vai estar representado no Centro Histórico da Cidade de Aveiro com um Tocador e a Banda da Quinta do Picado: Brass Band também participará na animação.

Este ano, volta a acontecer mais uma edição do Aveiro na Moda – Christmas Night Out. Começou ontem e tem mais um dia este sábado. Com organização da Associação Comercial de Aveiro – ACA, esta iniciativa permitirá que as lojas aderentes estejam com as portas abertas das 10h00 às 23h00, usufruindo da animação de rua que se desenrolará à mesma hora, a propósito do evento. Na vertente dos Mercados de Natal haverá uma edição especial de Natal do “Artes no Canal”, nos espaços habituais.

Na área das atividades para crianças e famílias, a Câmara Municipal apresenta a ação “Vem festejar o Natal em barro e traz a tua família!”, este sábado, pelas 10h30, na Biblioteca Municipal, onde cada participante irá fazer uma peça natalícia em barro.

Será promovida a “Oficina de marmoreados” nos dias 11, 13, 15, 16, 18 e 20 de dezembro no Museu da Cidade, com sessões às 10h00 e às 14h30. Trata-se de uma oficina onde se vai explorar a técnica do papel marmoreado, com raízes no Japão (Suminagashi) e com grande desenvolvimento na Turquia (Ebru). Utilizando diversas cores serão feitos postais, marcadores de livros e papel para embrulhar as prendas de Natal.

Foto: Turismo In Aveiro