Blogging Aveiro do festival Art&Tur vai premiar os melhores artigos sobre a Região de Aveiro.

2021-07-26 14:26

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A edição de 2021 do ART&TUR - Festival Internacional de Cinema de Turismo - vai realizar-se de 26 a 29 de outubro, em Aveiro, mas duas iniciativas relacionadas com o certame estão já a decorrer.

A primeira iniciativa é o “Blogging Aveiro”.

Este é um concurso que se estreia na edição deste ano e que vai premiar os melhores artigos sobre a Região de Aveiro publicados em blogues de viagem independentes, nos últimos dois anos (desde 1 de agosto de 2019).

Os artigos terão de ser ilustrados fotograficamente e poderão estar escritos em português, inglês ou espanhol.

Os conteúdos devem ser integralmente dedicados à cidade ou região de Aveiro, não sendo elegíveis publicações em que a região figure como um entre vários outros locais a visitar.

As candidaturas poderão ser realizadas diretamente pelo autor do blogue ou por recomendação de um leitor, através do preenchimento de um formulário disponível em https://tourfilm-festival.com/blogging_aveiro, até ao dia 30 de setembro.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), José Ribau Esteves, o ART&TUR é “um excelente pretexto para dar a conhecer territórios fantásticos”, sublinhando a importância do Turismo Centro de Portugal na conquista deste Festival para a Região Centro e deixando a garantia de que “Aveiro será um bom herdeiro do trabalho que se fez em Torres Vedras (2019) e em Viseu (2020)”, destacou.

A segunda iniciativa é o “Art&Factory”, que já integra a programação do festival desde 2018, numa competição entre equipas de criativos, que são desafiados a realizar pequenas produções, de baixo orçamento mas de valor criativo, na região de Aveiro.

A novidade deste ano é que, além de vídeos, podem concorrer fotografias.

Os vídeos ou coleções fotográficas têm de ser produzidos num período de cinco dias, para apresentação em estreia no ART&TUR.

A competição está aberta à participação de dois tipos de concorrentes: criativos do setor audiovisual, na competição Art&Factory Pro; e equipas de estudantes do Ensino Superior ou Profissional, na Art&Factory Schools.