Bispo deixa mensagem de Natal com apelo às mensagens de amor e de combate ao egoismo.

2017-12-20 09:32

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Bispo de Aveiro diz que o Natal é tempo para as famílias redescobrirem uma mensagem de amor e salvação. Num vídeo publicado na página online da Diocese de Aveiro, o responsável pela Diocese não esqueceu este tempo especial com histórias feitas de “caridade” e evocou a resposta da população nos fogos florestais de 2017 que fizeram mais de 100 vítimas mortais (com áudio).

“Nesta época, a fé, a esperança e a caridade ganham destaque entre as pessoas de boa vontade, mas a caridade não se pode limitar unicamente à ajuda material”, acrescenta o bispo de Aveiro, é preciso que as pessoas saibam “abrir o seu coração ao outro”, por exemplo aos mais “pobres”, aos que “foram vítimas dos incêndios”.

D. António Moiteiro confia numa abertura da sociedade com combate ao egoismo.

“Haverá verdadeiro Natal, se houver mais compaixão, mais gratidão; se o outro for o centro das nossas atenções e serviços, vencendo o egoísmo, tal como Deus que fez de nós o seu centro, oferecendo-se a nós na pessoa do Jesus do Natal. Que o espírito de família e a proximidade que nos esforçamos por construir, sobretudo no tempo de Natal, não se dilua, mas nos acompanhe ao longo de todo o ano”, conclui D. António Moiteiro.