Bispo de Aveiro revela datas marcantes de 2016.

2015-12-14 21:10

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Bispo de Aveiro já definiu os momentos altos da Diocese no ano litúrgico. O Plano Diocesano de Pastoral, cujo lema é “Igreja de Aveiro, vive a alegria da misericórdia”, assinala as caminhadas de Advento/Natal e a Quaresma/Páscoa, “com dinâmicas e temas de formação cristã sobre a misericórdia”.

As 'vinte e quatro horas para o Senhor', nos dias 4 e 5 de março; a peregrinação da Imagem de Nossa Senhora de Fátima, culminando com o Dia da Igreja Diocesana, em 10 de abril, e a preparação diocesana para o Congresso Eucarístico Nacional, a realizar em Fátima, entre os dias 10 e 12 de junho.

“Para além destes momentos, deseja-se que toda a Pastoral dos secretariados, arciprestados, paróquias e movimentos apostólicos se mobilize em ordem à vivência da misericórdia, que é o modo de amar de Deus, o seu autêntico nome, que se humaniza em Jesus Cristo e no estilo de vida dos seus discípulos”, advertiu o Bispo de Aveiro na cerimónia de ontem na Sé com a abertura da Porta Santa do Jubileu extraordinário na diocese.