Bicicletas estão a chegar às montras de Aveiro.

2015-10-19 10:14

Categoria: 

Concelho: 

O 1º concurso de montras ‘Aveiro e a Bicicleta’, organizado pelo grupo Ciclaveiro, já permite ver biclcietas expostas nas montras. O tema é “Aveiro e a bicicleta”, sob o qual as montras participantes fazem alusão aos diferentes usos que a bicicleta, enquanto veículo do dia-a-dia para deslocações e atividades profissionais de comércio e distribuição, teve e tem na cidade e na região de Aveiro.

Há montras com bicicletas construídas com materiais vendidos pela própria loja, algumas com bicicletas antigas, outras com bicicletas novas. Há montras com bicicletas e triciclos exóticos. Há quem tenha pendurado uma bicicleta no exterior. Há montras com bicicletas separadas por componentes. E há ainda quem ofereça descontos a quem chegue de bicicleta.

Segundo adianta o Ciclaveiro, “o concurso tem como objetivo dar visibilidade à bicicleta na cidade de Aveiro, incentivando o seu uso como forma regular de deslocação eficaz na cidade e na região, fomentando deste modo a sua adoção em hábitos tão rotineiros como a ida às compras ou na própria atividade profissional”.

Os resultados do concurso serão divulgados e os prémios entregues no dia 30 de Outubro.