Beira-Mar: 'Sete mil adeptos no primeiro jogo? Nem três mil lá estavam. Agora é que é bom no Estádio velho? Não é nada bom, é mau' - Domingos Cerqueira.

2015-10-14 18:03

Categoria: 

Concelho: 

Domingos Cerqueira considera que o Beira-Mar "regrediu" com o regresso ao velho Estádio Mário Duarte e, apesar da proximidade à cidade de Aveiro, diz que o antigo Estádio não tem as condições do novo.

O antigo Vereador da Câmara de Aveiro, ao tempo de Alberto Souto, não tem dúvidas que o velho Estádio Mário Duarte "não é uma estrutura com futuro".

Parte da população "anda toda contente porque agora vai a pé ao futebol, esqueceram-se que o Beira-Mar não é um clube de bairro", referiu na Terra Nova.

"Então e os beiramarenses de Taboeira, de Águeda, Esgueira e Vagos? O Beira-Mar não é o clube da minha rua. Os beiramarenses que moram fora (...) que chegavam com uma facilidade enorme ao EMA (...) não devem estar muito satisfeitos. Os adeptos e associados de Eixo e Albergaria, o que é que dirão agora? Dirão assim: Não, agora, que vão ao futebol os vizinhos do Estádio velho", disse, adiantando que "ficaram todos contentes porque estiveram no primeiro jogo sete mil pessoas?!? Não estiveram nada. Nem três mil lá estavam. Agora é que é bom? Não, não é nada bom, é mau. Temos de ter consciência que o Beira-Mar andou muito para trás, imenso. Elogio quem limpou o Estádio velho mas, o Beira-Mar não pode ser o clube do bairro, da minha rua", disse, numa entrevista que pode ser ouvida na integra hoje, na Terra Nova, depois das 19h00.