Beira-Mar: "Acho que o trabalho tem sido bem feito. Satisfação por termos as pessoas connosco" - Afonso Miranda.

2022-05-11 09:53

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O presidente do Beira-Mar afirma que a maior conquista com a subida aos nacionais não é desportiva mas social.

Depois de um ano marcante, pela primeira descida desportiva, aos distritais em 100 anos de história, Afonso Miranda assumiu que era tempo de repor a ordem natural dos valores.

“Depois do ano passado difícil, só muita paixão aurinegra, muito querer e algum aventureirismo fizeram com que decidíssemos secar as lágrimas, ir à luta e relançar a esperança”.

Conseguida a promoção e reposta a posição nos nacionais, o dirigente entende que fica um ano de aproximação aos adeptos (com áudio).

“O trabalho que temos feito ao longo deste ano não tem só que ver com a bola entrar ao Domingo. É de facto importante, mas a profissionalização de estruturas, a organização interna, a criação e gestão de infraestruturas, o cumprimento financeiro, as outras 13 modalidades e também a mobilização social, ocupam-nos diariamente. Anteontem, humildemente, confirmámos que o caminho está certo. Anteontem, foi a vitória de uma cidade que tem novamente orgulho e esperança no seu Clube”.

Afonso Miranda realça a presença de público no jogo do título (com áudio).

“Ganhámos o campeonato mas, mais importante, ganhámos as pessoas. Mais de 10 mil pessoas a apoiar o seu Clube é um recorde e é a prova de que Aveiro acarinha o SC Beira-Mar”.

Os dirigentes não esqueceram o falecimento do vice presidente da mesa da Assembleia Geral e deixaram referência à ligação de João Pedro Dias ao clube ondejá tinha assumido as funções de responsável pela secção de basquetebol, hoje entregue ao seu irmão Francisco Dias.

“João Pedro Dias, destacado Aveirense e Beiramarense, Homem de convicções e paixões fortes, e franco defensor do Sport Clube Beira-Mar onde desempenhou cargos em vários capítulos da nossa História, deixou-nos esta terça-feira. Atualmente, João Pedro Dias era Vice Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sport Clube Beira-Mar. A Direção do Sport Clube Beira-Mar, todos os Órgãos Sociais, e a Família "Auri-Negra" que foi convivendo com João Pedro Dias, não o esquecerá”.