BE reprova colocação de escultura de garrafa da coca-cola sem pagamento como publicidade.

2018-05-24 10:57

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Bloco de Esquerda reprova a colocação de uma escultura de uma garrafa de Coca-Cola, no espaço público, no centro da cidade de Aveiro, e defende que a ocupação por publicidade deve estar sujeita a regras e ao devido pagamento à autarquia.

Contesta o que diz ser a “borla” dada à publicidade da marca comercial em causa e estranha ainda que a inauguração da instalação publicitária tenha merecido a “presença de tantos responsáveis autárquicos”.

“A escultura é claramente publicidade, com a garrafa não só a ter a forma reconhecida como a ter a inscrição da marca e ainda uma outra placa com o nome da marca. O facto de ter sido decorada por um artista não lhe retira esse objeto de publicidade”, refere o BE.

O Partido refere ainda que curiosamente, na mesma semana, a Policia Municipal identificou e levantou um auto a uma artista que estava a trabalhar numa parede exterior com a autorização do proprietário.

“A bonomia dada à publicidade de uma marca no espaço público contrasta com a aspereza a que é dada a intervenções artísticas”, conclui o BE.