'Barba Ruiva': Treze detidos em mega operação contra o tráfico de droga nas zonas de Espinho e Ovar.

2020-07-07 14:49

Categoria: 

Concelho: 

Uma mega operação policial, esta terça-feira de manhã, em vários bairros sociais de Espinho e freguesias de concelhos vizinhos da Feira e Ovar.

A ação da Divisão Policial de Espinho envolve centenas de elementos, alguns dos quais estão a sitiar os bairros, não permitindo a entrada ou saída de pessoas.

Há efetivos nos Bairros da Quinta da Marinha, Silvalde, Anta, Nogueira da Regedoura e Esmoriz.

A PSP está a dar cumprimento a 23 mandados de busca domiciliárias; 21 mandados de busca não domiciliárias e 13 mandados de detenção fora de flagrante delito.

A operação, designada "Barba Ruiva", visa o combate ao crime de tráfico de estupefacientes e outras atividades ilícitas.

Estão a ser empenhadas todas as valências policiais, nomeadamente, da estrutura de investigação criminal, das equipas de intervenção rápida, de trânsito, das brigadas de fiscalização, da patrulha e peritos de armas. Esta operação policial conta igualmente com o reforço da Unidade Especial de Polícia.

O forte dispositivo policial tem permitido que a operação decorra sem incidentes.

Cerca das 9 horas, a PSP tinha já apreendido estupefacientes (incluindo as chamadas drogas duras), veículos e dinheiro, disse à agência Lusa uma fonte policial. A fonte acrescentou que resultados mais concretos da operação serão fornecidos ao final da manhã ou princípio da tarde.

 

 

 

 

 

Fonte: JN