Banco Alimentar em campanha de recolha de alimentos em zonas comerciais.

2017-12-02 10:30

Categoria: 

Concelho: 

O Banco Alimentar Contra a Fome tem em marcha mais uma campanha de recolha de alimentos.

Sob o mote “É bom saber que ainda há desejos que podemos tornar realidade”, os Bancos Alimentares Contra a Fome promovem este fim-de-semana mais uma campanha de Recolha de Alimentos a nível nacional.

No caso de Aveiro é também a estreia de novas instalações depois da saída da zona da estação da CP. Aveiro vai estar presente em mais de 150 estabelecimentos comerciais do distrito, este sábado e domingo, “apelando à solidariedade e ao envolvimento de todos os portugueses, para que ajudem quem se encontra em situação de carência alimentar.”

Durante todo o fim-de-semana, mais de 1.500 voluntários no distrito de Aveiro vão oferecer o seu tempo e esforço na ação de recolha que beneficia 36 mil pessoas através de 210 instituições de solidariedade.

Leite, massa, arroz, azeite ou um enlatado como feijão, atum ou salsichas podem fazer toda a diferença para portugueses que ainda precisam desta ajuda.

Para além da Campanha de recolha de alimentos com voluntários, decorre também a Campanha Ajuda Vale em supermercados e nos postos da GALP e BP. No mesmo período, decorre ainda a Campanha Online, no site www.alimentestaideia.pt, que permite a qualquer pessoa apoiar esta causa a partir de casa ou mesmo estando fora do país.