Aveiro: Veolia com nota positiva mas com "margem para melhorar" recolha de lixos.

2019-01-25 07:51

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A maioria na Câmara de Aveiro dá nota positiva aos primeiros meses de trabalho da Veolia na recolha de lixo no Município.

O relatório de Avaliação de Desempenho da empresa no final dos primeiros três meses de atividade foi apresentado e debatido esta semana.

A estrutura liderada por Ribau Esteves faz “balanço positivo” mas acredita que a empresa tem “capacidade” para colocar os serviços a um nível ainda mais alto.

Admite que o tempo de mudança de operador não foi fácil depois de 21 anos de SUMA a cuidar dos lixos do concelho tanto mais que a Veolia é um operador a chegar a Portugal.

A redução de custos e da fatura do lixo para os consumidores é outra das vantagens defendida pela autarquia.

Câmara e Veolia que trabalham em ajustamentos a implementar na operação.

O PS entende que a avaliação da recolha de lixo não passa da verificação do cumprimento das cláusulas contratuais pré estabelecidas mais do que uma verdadeira “avaliação da qualidade do desempenho da concessionária”.

Lembra que há queixas por parte de munícipes quanto à recolha de resíduos e limpeza dos contentores e espaço público e que é necessário perceber se há problemas no desempenho da empresa concessionária ou desadequação do contrato de concessão.

Admite, ainda, que podem existir situações “não abrangidas pelo contrato em causa”.

 

noticia atualizadaa 26 de Janeiro às 20h27