Aveiro: UA marca presença em feira dedicada às duas rodas.

2018-09-07 09:24

Categoria: 

Concelho: 

A Universidade de Aveiro marca presença no Festival Bike Portugal, Festival Internacional da Bicicleta, Equipamentos e Acessórios e Salão de Ciclismo Profissional, através da Unidade de Transferência de Tecnologia e da Plataforma Tecnológica da Bicicleta e Mobilidade Suave.

Certame de três dias no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém.

Neste evento, a sua participação pretende dar a conhecer ao público presente a sua aposta na transferência de conhecimento para o tecido empresarial na Região Centro e a sua aposta na investigação desenvolvida nas áreas da bicicleta e mobilidade suave, com incidência no seu valor económico e nas suas aplicações para cidades, regiões, campus, educação, saúde, desporto, turismo, lazer, energia e ambiente.

O projeto integra@tec reúne uma equipa multidisciplinar de 42 docentes, investigadores e técnicos da UA visando potenciar o trabalho desenvolvido pelas Plataformas Tecnológicas e apoiar a transferência de conhecimento científico e tecnológico para o tecido empresarial e outras entidades.

No stand da UA é possível conhecer mais sobre a Plataforma Tecnológica da Bicicleta e Mobilidade Suave, uma das oito estruturas informais que foram criadas com o objetivo de reforçar a ligação da Universidade ao tecido empresarial, autarquias e outras entidades nas áreas de maior relevo para o tecido económico, social e cultural.

O Festival Bike Portugal é um espaço privilegiado para conhecer as novidades e a qualidade e diversidade de produtos em exposição, de novos modelos de bicicleta e de equipamentos e acessórios.