Aveiro: Todos os Museus abrem na segunda-feira.

2020-05-15 18:03

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Segunda-feira, dia em que se assinalará o Dia Internacional dos Museus, com entrada gratuita em todos os Museus de Aveiro, será também o dia de reabertura de todos os Museus de Aveiro (Ecomuseu Marinha da Troncalhada, Museu da Cidade de Aveiro e Museu Arte Nova), bem como do Espaço Turismo e Museus da CMA e das Salas de Exposições do Museu de Aveiro / Santa Joana e da Galeria do Edifício da Antiga Capitania.

No Museu de Aveiro / Santa Joana, será possível visitar até 22 de junho, a Exposição Aveiro Jovem Criador 2019, inaugurada a 22 de fevereiro de 2020. Trata-se da exibição de trabalhos realizados por jovens artistas, nas áreas de Audiovisual, Arte Digital, Escrita (poesia), Fotografia, Ilustração, Música e Pintura. Abertura de todos os museus de aveiro, entrada livre, dia internacional dos museus e sítios.

Por seu turno, a Antiga Capitania tem em exposição “Lauro Corado: Retrospetiva”. A mostra é composta por diversas pinturas a óleo do artista, pertencentes ao acervo municipal, representativos do virtuosismo técnico e nível artístico de Lauro Corado, que abordou as mais diversas temáticas na sua obra.

Na reabertura dos Museus, "a CMA vai garantir o respeito pelas disposições legais vigentes, nomeadamente as condições de higiene, a lotação dos espaços e o conveniente distanciamento físico, assim como a disponibilização de uma máscara a cada visitante". Neste contexto e em referência ao Feriado Municipal e Dia de Santa Joana, Padroeira da Cidade e da Diocese de Aveiro (celebrado a 12 de maio), a CMA abrirá ao público de forma gratuita o acesso à Igreja de Jesus e ao Túmulo de Santa Joana durante todo o dia de segunda-feira, 18 de maio, com início pelas 10h00.