Aveiro Tech Week e 'Porto Digital Brasil' animam região. (notícia actualizada às 11h50)

2022-10-10 07:58

Categoria: 

Concelho: 

A semana mais tecnológica de Aveiro, começa hoje.

Trata-se da Aveiro Tech Week que se prolonga até ao próximo domingo. 

Este é um projeto composto por três eventos. O Criatech, Techdays e Prisma. 

A sessão de abertura da Aveiro Tech Week, marcada para terça-feira às 11h45, no Teatro Aveirense (na foto), contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves, do Vice-Reitor da Universidade de Aveiro, Artur Silva, do diretor de Estratégia de Inovação e Digital, da Altice Labs, Paulo Firmeza, do presidente da Missão “Recuperar Portugal” - Plano de Recuperação e Resiliência, Fernan­do Alfaiate, do diretor do Porto Digital Brasil e professor da UFPE, Pierre Lucena, e do diretor geral do Instituto de Telecomunicações, Jo­sé Carlos Pedro, entre outros convidados.

Directores do 'Porto Digital Brasil' serão hoje recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, às 14h30, no edifício Atlas.

Amanhã, assim, é celebrada a sessão de abertura da Aveiro Tech Week que inicia às 10 horas, com a visita a algumas instalações tecnológicas,.

Às 14h30, realiza-se a primeira Tech Session, dedicada ao tema da estratégia “phygital”, a abertura desta sessão será efetuada por José Ribau Esteves, Presidente da Câmara Municipal de Aveiro e por Rita Marques, Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços. Os oradores desta sessão são Hugo Barbosa, Diretor de Comunicação da Renault Portugal, Rita Bastos, Diretora de Marketing da SAINT-GOBAIN Portugal, Sílvio Meira, Fundador e Presidente do Conselho de Administração do Porto Digital Brasil e Pedro Carvalho, Coordenador do Ecossistema de Investigação e Inovação da Altice Labs. No encerramento contamos com a presença de João Machado, Vereador da Câmara Municipal de Aveiro.

A decorrer entre os dias 10 e 16 de outubro de 2022, a Câmara Municipal de Aveiro apresenta a Aveiro Tech Week, que integra os eventos CRIATECH, TECHDAYS e PRISMA / Art Light Tech, uma semana de cultura e tecnologia com múltiplas ações, como exposições, instalações artísticas, performances, conferências, laboratórios, hackathons entre outras experiências e que faz parte do programa de Aveiro 2027 - Cidade Candidata a Capital Europeia da Cultura.

"Uma semana de Cultura e Tecnologia Durante sete dias a Aveiro Tech Week irá reforçar o posicionamento do Município e colocar Aveiro como epicentro da rota Cultural e Tecnológica, num processo em crescendo de afirmação como pólo de atração para as indústrias culturais, tecnológicas e criativas".