“Aveiro Tech City Hackathon” lança três desafios no campo da tecnologia e sustentabilidade.

2023-09-22 11:45

Categoria: 

Concelho: 

A 2.ª edição do “Aveiro Tech City Hackathon” que se vai realizar no âmbito do evento Aveiro Tech Week, entre os dias 2 e 8 de outubro, apresenta três desafios.

Cada uma das equipas vencedoras dos três desafios a concurso garantem 5 mil euros.

Estes prémios são garantidos pela Câmara de Aveiro, Universidade de Aveiro, Instituto de Telecomunicações, Altice Labs e Bosch Termotecnologia.

Esta é uma competição de programação de formato híbrido (online no dia 2 de outubro e presencial a 4 de outubro), onde os participantes com base nas suas competências e conhecimentos, organizados em equipas, procuram desenvolver soluções inovadoras e disruptivas para os desafios apresentados por empresas de base tecnológica do ecossistema de Aveiro.

Os desafios propostos passam por desenvolver um conceito e protótipo de funcionalidades a integrar numa plataforma urbana de ingestão, analítica e visualização de dados; Encontrar o melhor equilíbrio entre o conforto de tornar o duche e a poupança energética com os seguintes dados (temperatura exterior, humidade, medição de fluxo, temperatura da água da caldeira, entre outros parâmetros) e desenvolver ideias criativas de implementação de um serviço ou aplicação para Smart Cities, tendo como base a plataforma do Aveiro Tech City Living Lab.

Os interessados devem inscrever-se até ao dia 27 de setembro.