Aveiro: Sistema de Transportes reforça oferta e regressa ao sistema pago.

2020-05-01 10:10

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro antecipa medidas da segunda fase do Programa de Ação de Apoio à Atividade Social e Económica e anuncia o regresso gradual do sistema de transportes com o fim do sistema gratuito.

Assegura o alargamento até 17 de maio 2020 da desativação dos parcómetros e da isenção do pagamento da utilização do parque de estacionamento do Mercado Manuel Firmino.

E anuncia o regresso gradual do sistema de transportes com aumento substancial da oferta de transportes públicos Aveirobus a partir da próxima segunda-feira, dia 4 de maio, com reativação do pagamento.

Com a operação surgem campanhas de distribuição de máscaras e de desinfeção dos autocarros e embarcações, assim como manutenção dos “transportes a pedido”.

Garante o lançamento do Programa Municipal de Apoio às Associações (PMAA) 2020 para as Associações de índole Social, bem como Associações Culturais, Profissionais, Escuteiros, Escoteiros, entre outras.

O prazo de submissão de candidaturas é alargado e a possibilidade de as Associações entregarem o relatório de atividades e contas de 2019 e o plano de atividades e orçamento para 2020 passa a ter Setembro como data limite.

Além disto, as Associações podem solicitar à CMA uma proposta de apoio extra para despesas relacionadas com o Combate à Pandemia da Covid-19.

As Candidaturas deverão ser apresentadas pelas Associações até ao próximo dia 22 de maio, no caso das Associações de índole Social e até ao dia 29 de maio para as restantes tipologias de Associações, através da entrega do formulário próprio que se encontra disponível na página eletrónica do Município em www.cm-aveiro.pt.