Aveiro: Revisão do Plano de Pormenor do Centro vai para consulta pública.

2021-03-30 07:54

Categoria: 

Concelho: 

O período de Participação Pública para formulação de sugestões e apresentação de informações no âmbito da revisão do Plano de Pormenor (PP) do Centro (zona da Fonte Nova) inicia-se esta quinta-feira, 01 de abril e prolonga-se por 15 dias úteis, até ao dia 22 de abril.

Os interessados podem apresentar os seus contributos por escrito, em carta dirigida ao Presidente da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) ou por via eletrónica para o e-mail geral@cm-aveiro.pt, através do modelo disponível no site do Município de Aveiro (https://www.cm-aveiro.pt/).

Os Termos de Referência estarão disponíveis a partir de dia 01 de abril, no Gabinete de Atendimento Integrado (GAI) da CMA, localizado no Edifício do Centro de Congressos, Cais da Fonte Nova ou também através do site da CMA em https://www.cm-aveiro.pt/servicos/planeamento/planeamento-territorial/pmot/planos-de-pormenor.

O desenvolvimento urbano da zona de incidência do PP do Centro, o Cais da Fonte Nova e sua envolvente, são uma operação que recebe um balanço muito positivo, existindo, no entanto, várias disfunções a tratar em várias zonas deste PP, quer no que respeita aos espaços privados quer no que respeita aos espaços públicos, que queremos resolver com este processo de Revisão do PP do Centro, que definimos realizar no quadro da vigência do novo PDM.

O dia 1 de Abril é também dia de abertura da Discussão Pública do Relatório sobre o Estado de Ordenamento do Território.