Aveiro: Regata solidária entrega embarcações adaptadas ao Galitos e Sporting de Aveiro.

2019-09-13 12:45

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Rotary e o Rotaract Club de Aveiro, em parceria técnica com o Sporting Club de Aveiro e a Associação Aveirense de Vela de Cruzeiro, organizam a V Regata de Vela Solidária, este sábado.

Trata-se de um evento de cariz solidário, cujas receitas reverterão, este ano, para o projeto educativo da Cooperativa para a Educação e Reabilitação dos Cidadãos Inadaptados de Aveiro e para o projeto de Vela Adaptada "Ria Sem Limites" do Sporting Clube de Aveiro.

Do ano passado fica o apoio que rende agora a entrega de um Barco de Remos Adaptado ao Clube dos Galitos e outro Barco de Vela Adaptada ao Sporting Clube de Aveiro (Projeto de Vela Adaptada "Ria Sem Limites").

As atividades arrancam às 10h com o Passeio de Veleiro e a regata de vela ligeira e vela adaptada é às 13h.

Para os não participantes na regata de vela ligeira e de vela adaptada destinada a atletas existe um programa paralelo que inclui a realização de um passeio de veleiro, com duração aproximada de uma hora, com saída a partir das instalações da Associação Aveirense de Vela de Cruzeiro (AVELA).

O programa paralelo contempla também um passeio de lancha com espumante e ovos moles a bordo, com partida das instalações do Pavilhão de Vela/Canoagem do Sporting Clube de Aveiro, finalizando o evento neste mesmo local com a entrega de prémios da regata e o Sunset.

Paulo Anes, presidente do Rotary, acentua o lado solidário do evento (com áudio)