Aveiro: Redes de transportes na agenda política como "tema urgente".

2022-06-20 10:33

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A pandemia, a guerra, a crise nos combustíveis e o ambiente vão acelerar as transformações necessárias no campo da mobilidade em transição para modos menos poluentes.

Mensagem dos especialistas na abertura do encontro sobre “Integração de serviços de mobilidade em plataformas digitais” que decorre na Universidade de Aveiro.

Há dois projetos em foco neste encontro.

O CISMOB e o PriMaaS debatem soluções de mobilidade de baixo carbono e mobilidade como serviço e as perspetivas relacionadas com mobilidade urbana e melhoria das ligações com as zonas periurbanas e rurais.

Jorge Bandeira, da Universidade de Aveiro, admite que não há soluções mágicas mas condicionantes que obrigam a encontrar respostas (com áudio)

Em destaque as boas práticas de mobilidade e as ligações entre Zonas Urbanas e territórios de baixa densidade.

O especialista defende que há, agora, um momento decisivo para a transformação mesmo que existam algumas barreiras a enfrentar (com áudio)

Investigadores da Universidade de Aveiro abordam os casos de Aveiro e Coimbra em dia dedicado à gestão da rede de transportes.

A mobilidade como serviço e a integração de serviços de mobilidade em plataformas digitais é uma tendência que está progressivamente a ter lugar em várias regiões da Europa e que veio para ficar (com áudio).