Aveiro recebe jornada de trabalho do Roteiro da Sustentabilidade.

2022-04-27 10:02

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro e Ílhavo juntos no Roteiro da Sustentabilidade.

“Inteligência e Inovação no Ambiente Urbano” é o mote para a jornada de trabalho desta quinta-feira na cidade dos canais.

O Cluster Habitat Sustentável e a Ubiwhere co-organizam este evento enquadrado na iniciativa Roteiro da Sustentabilidade com apresentações, debates e demonstrações de soluções alternativas para o ambiente urbano.

Sessão às 14h no Edifício Atlas na cidade de Aveiro.

Esta é uma iniciativa promovida pelo Cluster Habitat Sustentável, uma rede que agrega agentes da cadeia de valor do Habitat em Portugal, cujo interesse se prende ao desenvolvimento, promoção e otimização de ambientes construídos sustentáveis, através de projetos e soluções inovadoras que respondem aos atuais desafios como o da transição verde e digital.

A Ubiwhere, empresa tecnológica focada na área das Smart Cities e associada do Cluster Habitat Sustentável, lança em conjunto esta sessão dedicada à “Inteligência e Inovação no ambiente urbano”, integrada no Roteiro da Sustentabilidade.

O programa conta com a intervenção das Câmaras Municipais de Aveiro, Ílhavo e Santarém, da Abimota, Ubiwhere e do Laboratório Nacional de Energia e Geologia com apresentação de modelos, conceitos e práticas para acelerar o desenvolvimento sustentável das cidades.

O programa integra, ainda, uma sessão de pitch, na qual várias entidades apresentam projetos e soluções dirigidos às cidades e comunidades sustentáveis.

Além disso, está prevista uma demonstração de uma solução de estacionamento inteligente em Aveiro, desenvolvida pela Ubiwhere, como exemplo de inovação e tecnologia aplicada nas cidades.

O evento “Roteiro da Sustentabilidade: Inteligência e Inovação no Ambiente Urbano” dirige-se essencialmente a decisores políticos, quadros da administração pública e privada, profissionais qualificados das áreas do Planeamento, Engenharia, Construção e Arquitetura e membros do Sistema Científico e Tecnológico.