Aveiro recebe este fim de semana exposição canina e felina.

2016-09-22 13:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Mais de seis centenas de animais de companhia são esperadas no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro na 8ª Exposição Canina Internacional de Aveiro e 7ª Exposição Felina Internacional de Aveiro.

Estão inscritos mais de 500 cães de várias raças e países no concurso internacional no evento deste fim de semana. A par do concurso, realizam-se as exposições especializadas das raças Bouledogue Francês, Cão de Serra de Aires e Rottweiler e as exposições monográficas de Bullmastiff e de Cane Corso. As raças portuguesas vão estar em destaque com uma exposição dedicada.

A realização do Bullmastiff World Cup Portugal 2016 é uma das grandes novidades da edição deste ano. Trata-se do maior evento do mundo dedicado a esta raça e deverá trazer a Aveiro perto de uma centena de exemplares.

No Parque de Feiras e Exposições de Aveiro, as provas de agilidade e vários shows de araras prometem prender a atenção dos visitantes. Os Bombeiros Voluntários de Valongo vão promover demonstrações de reanimação cardio-pulmonar em animais.

A Exposição Felina Internacional de Aveiro, na sétima edição, conta com 160 exemplares das raças Persas, Exóticos, Bosques da Noruega, Sagrados da Birmânia, Europeus, Abissínios, Brithish, Chartreux, Azul Russo, Somali e Orientais, entre outras.

foto:expocaninaaveiro.blinkdesig