Aveiro recebe a cerimónia de entrega dos donativos “Programa Bairro Feliz”.

2019-12-12 11:42

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro recebe a cerimónia de entrega dos donativos “Programa Bairro Feliz”.

O programa de responsabilidade social do Pingo Doce tem, como objetivo, contribuir para o bem-estar das comunidades onde se inserem as suas lojas, apoiando projetos locais e promovendo uma relação de proximidade com os bairros e comunidades de vizinhos.

No total, vão ser distinguidas 133 causas das 266 a votação pela população em toda a região norte do país.

A segunda edição do Programa Bairro Feliz, arrancou em 133 lojas Pingo Doce de 9 distritos a norte do país, abrangendo Aveiro, Braga, Bragança, Coimbra, Guarda, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

Cada uma das lojas Pingo Doce aderentes tem até 1.000€ para apoiar um projeto local, que tenha como objetivo melhorar o dia-a-dia dos moradores.

No distrito de Aveiro, o programa abrangeu 22 lojas, com 44 causas a votação (duas por loja), das quais 22 irão receber o donativo.

Entre algumas das causas apresentadas estão projetos que visam assegurar o acesso de alimentação equilibrada a jovens durante o período de frequência escolar; angariar agasalhos; equipar escolas de modo a que os alunos possam ter outras alternativas para brincar nos dias de chuva; criar uma biblioteca num espaço verde e aberto e criar uma escola que permita o acesso ao ensino da música para todos.

Segundo Maria João Coelho, Diretora de Marketing do Pingo Doce, o projeto visa criar comunidades mais felizes.

“O Bairro sabe o que faz falta, o Bairro participa, vota, escolhe, decide, e, no final, o nosso objetivo, em conjunto com os nossos clientes, é criar Bairros mais felizes.”

Entrega de apoios está quinta, às 17h30, na Loja de São Bernardo.