Aveiro recebe campeonatos nacionais universitários em cinco modalidades.

2024-04-15 14:48

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro é, até dia 26 de abril, a capital do desporto universitário.

Arrancaram hoje as Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários e a cerimónia de abertura está agendada para esta terça-feira, dia 16 de abril, às 20h00, no Campus de Santiago da Universidade de Aveiro (UA).

Futsal, Voleibol, Basquetebol, Andebol e Futebol 11 Masculino são as cinco modalidades em competição nas fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, nesta que é a 34ª edição do evento.

Wilson Carmo, presidente da Associação Académica da Universidade de Aveiro, realça a chegada de um novo pavilhão à oferta desportiva da UA.

Com a nave multiusos há condições para continuar a fomentar os resultados desportivos (com áudio)

Durante dez dias, são vários os locais da cidade de Aveiro que vão acolher os mais de 130 jogos previstos para esta edição.

O evento, com entrada livre, vai contar com a atuação do humorista Luís Franco-Bastos e são esperadas várias figuras do panorama desportivo, como é o caso do Secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias.

De 15 a 26 de abril, a cidade de Aveiro recebe aquele que é, nas palavras de Ricardo Nora, presidente da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), “o maior evento multidesportivo organizado anualmente em Portugal”.

A maior competição multidesportiva organizada em Portugal vai dar, então, a conhecer as equipas campeãs universitárias, masculinas e femininas, depois de disputados os Campeonatos pelas 70 equipas que estão em competição e que representam 30 instituições de ensino superior.

Wilson Carmo destaca a importância do evento que reúne os melhores atletas nacionais (com áudio)

Durante esta primeira semana de jogos, decorrem os Campeonatos Nacionais Universitários das modalidades de Andebol Feminino, Basquetebol Masculino, Futsal Masculino e o Voleibol Feminino, e na segunda semana é a vez de Andebol Masculino, Basquetebol Feminino, o Futebol de 11 Masculino, Futsal Feminino e o Voleibol Masculino.

Esta é a 34ª edição das Fases Finais dos CNU, um evento organizado pela FADU em conjunto com a AAUAv.